(41) 3035 2544 – SJP | (41) 3018 3450 – Curitiba [email protected]

Em um dos mais prestigiados congressos de oftalmologia do país, o Congresso de Oftalmologia da USP, realizado em Dezembro de 2019, a equipe da Clínica VitaVisão participou apresentado palestras e coordenando cursos em diversas áreas.

A Dra. Ivana Cardoso Pereira coordenou o módulo de Rejuvenescimento Facial e o Internacional Oculoplastics Symposium com destacados cirurgiões de outros países. Além disso, participou com palestras e vídeos cirúrgicos voltados para a cirurgia plástica da pálpebra, bem como na discussão de casos difíceis e desafiadores.

O Dr. Henrique Malaquias Possebom participou do módulo Ceratocone, Anel e Crosslinking, onde foi discutido as principais técnicas cirúrgicas no tratamento e prevenção da perda visual causada pelo ceratocone. O Dr. Henrique possui vasto domínio nos diversos procedimentos de córnea, incluindo o crosslinking do colágeno, implante de anel de Ferrara e transplantes lamelares de córnea.

No módulo Cirurgia Refrativa, o Dr. Jackson Barreto Junior apresentou quais os limites na correção da alta miopia com laser. Trata-se de uma questão muito relevante, visto que os pacientes com alto grau de miopia são muito desejosos de se libertarem dos óculos. No entanto, o procedimento a laser tem suas limitações em graus mais elevados. Nesses casos, outras opções podem ser avaliadas como os implantes fácicos na íris ou a cirurgia do cristalino em determinadas situações.

Abrir conversa!
Agende sua consulta!
Olá! Podemos te ajudar?
Powered by