(41) 3035 2544 – SJP | (41) 3018 3450 – Curitiba [email protected]

Os olhos são uma das partes mais delicadas do nosso corpo. Tomar cuidado é imprescindível. Entretanto, você se lembra da última vez que foi ao oftalmologista?

Boa parte da população costuma ir ao médico dos olhos quando algo de errado, como uma vista embaçada, por exemplo, começa a incomodar. Mas este comportamento não é o correto e também não é o indicado por médicos especialistas da área.

Então qual é a frequência ideal para ir ao oftalmologista? Primeiramente, deve-se analisar o histórico familiar, pois é comum que se os pais tenham algum tipo de doença ocular, os filhos também possam ter – a genética é um agente totalmente influenciador nesse aspecto.

Outro ponto importante está relacionado a idade. Pessoas mais velhas devem comparecer ao consultório regularmente, diferentemente de jovens.

Afinal, de quanto em quanto tempo devo ir ao oftalmologista?

– Bebês e crianças: A cada seis meses nos dois primeiros anos de vida. Após essa faixa etária, um exame anual dever ser feito até que a criança complete 8 ou 9 anos de idade, que é quando o desenvolvimento da visão termina.

Jovens e Adultos: Pelo menos, uma consulta anual.

– Pessoas com problemas oculares ou com histórico familiar: Devem consultar o oftalmologista a cada seis meses para um acompanhamento mais preciso.

– Idosos: Uma vez por ano ou regularmente em períodos menores.

Outro ponto importante é que, caso você já possua alguma doença ocular, deve questionar seu médico sobre a frequência recomendada por ele no consultório, afinal tudo depende da gravidade do problema identificado.

Devemos lembrar também que além de consultas periódicas, caso você perceba alguma mudança repentina na visão, deve imediatamente marcar uma consulta com um médico especialista para a realização de exames.

A VitaVisão conta com uma equipe médica experiente e tecnologia de ponta. Marque sua consulta e conheça as melhores opções de tratamento para o seu caso.

× Marque Sua Consulta!