(41) 3035 2544 – SJP | (41) 3018 3450 – Curitiba [email protected]

Sim, existe uma correção cirúrgica de grau (miopia, astigmatismo e hipermetropia) onde todas as etapas do procedimento são realizadas pelo laser. Mas como assim?

Uma das técnicas mais consagradas de cirurgia a laser para correção da miopia é o PRK ou “Ceratectomia Fotorrefrativa”. Ela consiste na retirada do epitélio da córnea (a camada mais superficial do olho) para, então, aplicar o chamado “excimer laser”, responsável por remodelar a córnea e corrigir o grau proposto. Acontece que a remoção do epitélio é realizada de forma mecânica com a ajuda de uma espátula ou de escovinhas automatizadas.

Acontece que a remoção do epitélio corneano está associado a principal desvantagem dessa técnica: o desconforto ocular após a cirurgia e o tempo de cicatrização. Com o surgimento do TransPRK, houve uma grande evolução nesses aspectos da recuperação pós-operatória. No TransPRK, a remoção do epitélio corneano ocorre com a aplicação do próprio “excimer laser”, tudo num único procedimento (vídeo abaixo). Isto permite um melhor controle do epitélio a ser removido, retirando exatamente a quantidade necessária do epitélio, na extensão e localização correta. O resultado é um processo de cicatrização mais curto e, consequentemente, menor desconforto no pós-operatório e recuperação visual mais rápida e precisa.

Confira o vídeo a seguir, onde é demonstrado o procedimento:

Na Clínica VitaVisão, nós utilizamos uma das melhores tecnologias hoje disponíveis para a correção refrativa, o excimer laser Schwind Amaris 750Hz e o femtosecond laser Intralase. Agende uma avaliação e descubra qual a melhor opção para o seu caso.

× Marque Sua Consulta!